Minha Build PVE para quem interessar. Nem sempre fui healer, comecei como troller (Arara Azul) nesse jogo la para meados de 2011, mas virei healer após o lançamento da DLC elétrica (Arco Elétrico). Passei por muitas builds até chegar nessa que me da eficiência para curar qualquer missão do jogo atualmente em companhia de outro heal ou sozinho. Primeiro vou apresentar minha Loadout.
1 -Bioletric Surge - Essa cura você e a pessoa no grupo que estiver com menos life. Essa magia tem um tempo de recharge muito baixo. É um bom quebra-galho e um "tank saver" dos bons...
2 -Ionic Drain - Principal magia de cura em raids, cura vc e mais 7 pessoas na party. O ionic também Stuna e Repele dependendo do inimigo se você lançar diretamente em cima dele. Essa magia tem um tempo de execução grande e dá uma cura grande no final. Fica muito boa ao longo do tempo com o aumento dos críticos e seu recharge é rápido. Ela pode ser parada no meio por você ou por inimigos... o bom é saber o momento certo de usar para usar todo seu potencial.
3 - Electrogenesis - Cura Heal Over Time para você e mais 3 no grupo (os que mais precisam). Tem um tempo de duração considerável e cura muito com o aumento de críticos no tempo, o tempo de recarga é igual o tempo em que ele fica ativo (Cerca de 7 segundos.) Na maioria dos Alerts T1 e T2, só ela já segura o dano dos boss dependendo do seu resto e de seus criticos.
4 - Galvanize - Essa magia é a mais peculiar, o healer dá um soco no chão e cura todos que estão próximos (inclusive NPCs aliados). A cura é proporcional ao número de aliados atingidos. Todos os atingidos ficam com um pequeno HoT após o uso, que auxilia em aumentar um pouco as outras curas.
5 - Bio-Capacitor - Essa magia também é muito importante. Deve ser usada sempre. Ela cura você e os 3 aliados que mais precisam. O grande lance é que ela continua ativa nos personagens por dois minutos e quando a vida deles fica abaixo de 35% ele dá mais uma cura. É importante manter todos com essa magia ativa, para saber se está ativa haverá uma série de raios no corpo deles. Geralmente inicio qualquer alert ou raid colocando ela em todos do grupo.
6 - Invigorate - Supercharge de 50% que cura toda a party e enche o power deles mais ou menos até a metade com um "pot". Ideal para emergências, tanto na vida quanto no power do grupo. Essa magia também tem o mesmo efeito do "Bio-Capacitor" e protege a vida do grupo se essa cair a menos de 35% pelos próximos 2 minutos com uma cura.
Mas Arco, e as outras magias de heal?
Electroburst - Essa magia faz com que os mobs que estejam eletrificados, curem os membros do seu grupo. Ela é utilizavel no começo do jogo, mas devida a baixa cura e o fato de ter que eletrificar os mobs fica inutilizavel após o level 30.
Arc Lightning - Lança um raio no inimigo que "pula" para quem tiver perto. Se for inimigo da dano, se for aliado dá uma cura. Esse poder não é aconselhavel pois não da pra saber com precisão até onde o raio vai alcançar, um aliado que parece estar próximo pode ficar fora da area de alcance e ficar sem cura causando a sua morte.
Lembrando a todos, que o Galvanize tem uma area de alcance médio e como é a cura mais rápida que você pode ter no seu arsenal e depende de quem estiver próximo, é totalmente aconselhavel que o healer não tome muita distância do grupo ou que saiba correr para a party quando for necessário. Como healer é a segunda classe que chama mais atenção dos mobs, é aconselhável prudência na distância... caso o Tank seja bom não precisa se preocupar com isso.
Arco Elétrico - 10/08/2012